quarta-feira, 11 de abril de 2012

JUNIORES DO INTER DE LAGES INICIAM AS ATIVIDADES




Quarta-feira, Abril 11


FUTEBOL NA SERRA


Graniti volta e mostra otimismo frente ao colorado
Lages, 11/04/2012, Correio Lageano por Begair Godóy
Os primeiros trabalhos do Internacional de Lages começaram ontem com os juniores. O grupo de pouco mais de 20 atletas será treinado por Donizete Guizoni e supervisionado pelo técnico da temporada passada Raffaele Graniti. A ideia é incorporar alguns ao time principal. Os ex-jogadores Gima e Érlon são cotados para defender o Colorado na terceira divisão, porém a direção do Inter ainda vislumbra a possibilidade de jogar a segundona em 2012. O arbitral que define a data que começa a Terceira Divisão será no início de maio. E é essa razão, segundo Graniti e o presidente do Internacional José Carlos Alves Medeiros, o Brequinho, que sinaliza as chances de o Colorado jogar a segundona. “Sabemos que vai haver desistência na segunda divisão. Por isso o arbitral ficou para maio”, explica esperançoso Brequinho. Mesmo sabendo que uma desistência não garante vaga para o time de Lages e sim para o Caçador, vice da Divisão de Acesso de 2011, pois o Inter foi terceiro colocado. “Temos a consciência que estamos na Terceira Divisão. O que vier agora é lucro”, resume o cartola. “Depende. Se o Caçadorense não tiver com condições a vaga é do Inter. Tem muitos clubes que não têm a mínima condição de disputar a segunda divisão”, emenda Graniti.
Enquanto o arbitral não acontece os trabalhos dão prosseguimento e o clima é de plena confiança.Graniti acredita que esse ano vai ser diferente porém ainda mostra ressentimento de ter perdido o título de 2011 que segundo ele “estava na mão” . “Infelizmente a equipe perdeu na hora errada porque ter 18 jogos, 12 vitórias e três empates e fazer o mais difícil: o gol contra o Biguaçu aqui e depois com duas falhas individuais perder o título é de se lamentar”, desabafa. Quando Graniti fala de mudanças se refere à parceria com um trio de investidores de Rio Rufino, Donizete Guizoni, Iran de Bona Sartor e Idalino Meurer (Quinha) que são também pais de atletas. “O trabalho com as categorias de base começou mais cedo para dar sustentação ao profissional. Jovens que tiverem condição de ir para o profissional já estão sendo preparados e terão seu espaço. Vou dar assessoria para o Donizete Guizoni e ver a qualidade de alguns jogadores para fazerem parte do grupo principal”, explica.
Gima e Érlon, ex-jogadores do Inter, podem se integrar ao elenco
Sobre o time principal garantiu que os jogadores vão chegar gradativamente. Disse ainda que Gima, artilheiro da divisão de acesso com a camisa Colorada, com 11 gols, deve voltar ao time assim como Emerson e Érlon (jogou a temporada 2007 e virou ídolo da torcida). O treinador comentou que ano passado o investidor de Joinville Reinaldo Aquino ajudou a maioria dos jogadores e pagava seu salário e que o as obrigações do Inter com ele eram alimentação e o hotel. “O Inter não ficou me devendo nada e não tem nada a ver com o meu salário de 2011”, revela. “ Agora é diferente vou ter um salário do clube”, sustenta. Sua fama de esquentado se revelou quando foi questionado sobre a preferência por jogadores. Ele afirmou que colocou para jogar quem realmente tinha condições. “Posso até indicar jogadores, mas garanto que isso não significa titularidade. Ele vai ganhar posição dentro de campo. Vai jogar quem for melhor. Nunca tive preferência”, argumenta. Mesmo não garantindo o acesso, Graniti atribui a campanha de 2011 como espetacular. “Fomos o único clube em Santa Catarina que revelou cinco atletas para a Primeira Divisão paulista, carioca e paranaense”, pondera se referindo ao Alemão, Gima, Danilo, Acássio e o Jonny.
“Ano será promissor”, diz Brequinho
Segundo Brequinho a folha de pagamento do time deve girar em torno de R$30 mil, mas a quantia pode ser alterada depois que os 10 times confirmarem presença na terceirona. “Temos um projeto a seguir, mas se os adversários vieram com investimento forte teremos que adequar os nossos planos” comenta. Convicto que vai disputar a temporada, Brequinho só não quis adiantar os patrocinadores. Disse apenas que uma empresa de mar­­keting lageana vai divulgar a marca Internacional. Deixou no ar que pode nos próximos dias anunciar novidades. “Alguma coisa vai se definir nesses dias. Se der certo vou soltar a bomba em seguida”, garante o dirigente que está à frente do clube há 25 anos ao revelar que vai se candidatar novamente ao cargo de presidente. As eleições serão dia sete de maio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário