quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

INTERNACIONAL DE LAGES PODE DISPUTAR A DIVISÃO ESPECIAL EM 2013

Biguaçu é extinto e Sport Jaraguá pode herdar vaga caso jaraguá não aceite pode sobrar pro inter,ou mesmo o biguaçu venha a disputar com o nome do inter e ter sua sede em lages.

Dirigentes do time da Grande Florianópolis podem ainda levá-lo para outra cidade.

Biguaçu, em jogo contra o Concórdia, na Especial deste ano
Foto: Diego Franke
O Biguaçu Esporte Clube, que substituiu o extinto BAC (Biguaçu Atlético Clube) teve vida efêmera no profissionalismo no futebol catarinense. Apenas dois anos após sua fundação, o clube deixa de existir por decisão de seus dirigentes, ligados a uma empresa paulista que atua na gestão do esporte. Caso a decisão seja confirmada, a vaga na Divisão Especial deve ser herdada pelo Sport Jaraguá, vice da Divisão de Acesso deste ano.

No entanto, existe a possibilidade de a empresa simplesmente levar o Biguaçu Esporte Clube para outra cidade, mudando a denominação e a sede. Caso isso seja confirmado, só denotaria o descaso da Federação Catarinense de Futebol e da CBF em cumprir suas próprias determinações. A Federação divulgou circular no dia 17 de agosto deste ano, onde ratifica resolução da CBF de apenas “aprovar a transferência do município de sua sede e da denominação social da agremiação quando contiverem sólidas justificativas”. A única justificativa para a mudança da sede do Biguaçu seria econômica, por parte de seus mantenedores. Da mesma forma, a novela que envolveu o Oeste durante este ano, trafegando entre Chapecó e Itajaí, sem ter uma sede fixa, foi ignorada pela FCF.

O Biguaçu, logo no ano de sua estreia no profissionalismo, foi Campeão Catarinense da Divisão de Acesso em 2011. A taça garantiu ao time uma vaga na Divisão Especial deste ano, onde fez campanha regular e não conseguiu o acesso à elite do futebol de Santa Catarina.



Um comentário: